Fica em casa!

Nesse momento delicado, o hiBike disponibilizou um espaço no aplicativo para divulgar pequenas empresas que estão comercializando seus produtos e serviços em canais online.

5 grandes motivos para começar a pedalar em 2021

5 grandes motivos para começar a pedalar em 2021

Frequentemente falamos sobre os benefícios que a atividade física e o esporte proporciona para a nossa saúde, porém qual é o melhor estilo de vida para adotar em 2021?

Somos suspeitos para falar sobre bicicleta, e garantimos que a prática não se limita apenas a atletas e ciclistas profissionais.

Nós questionamos 35 ciclistas de modalidades diferentes a citar UM único porquê de adotar a bike em 2021, e com a ajuda deles conseguimos listar os 5 principais motivos para você começar a pedalar hoje:

1. Ganho de autonomia

A grande maioria das respostas deram ênfase no ganho de autonomia quando você inclui a bike na sua rotina. Você tem controle total sobre qual bike escolher, como incluir ela no seu cronograma, de que forma ela vai te ajudar e como ela pode facilitar a sua vida.

É com a bike que você consegue ir e vir no seu ritmo, mais rápido, mais devagar, estacionar com maior facilidade e sem depender do funcionamento de outros serviços (horários de ônibus/metrô/trem).

2. Mais qualidade de vida

O segundo motivo mais respondido no questionamento foi o benefício na saúde física e mental. Sabemos da importância de se manter ativo, o corpo e a mente, e a bicicleta consegue cumprir muito bem esse papel equilibrando tanto dentro quanto fora.

A bike vai te proporcionar uma melhora na sua imunidade e a produção de endorfina aumentará seu bem estar diário.

3. Limita o contato físico

Outro ponto mencionado foi uso da bike em período pandêmico. A bike foi o meio de transporte recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) poucos meses depois do início da pandemia do Covid-19. A bicicleta consegue substituir muito bem o uso de transportes públicos e até mesmo táxis, além de promover saúde e prevenir doenças como mencionado acima.

A bike é um ótimo transporte para manter a distância um do outro.

4. Ótimo custo benefício

Alguns ciclistas mencionaram o benefício do baixo custo em manutenção, a não cobrança de impostos e até mesmo o não uso de gasolina (que está com valor elevado) quando você opta pela bicicleta.

Escolhendo uma boa magrela e cuidando muito bem dela você consegue economizar muita grana no mês, além de poder usar seus quilômetros pedalados para pagar menos em estabelecimentos e serviços.

5. Um transporte consciente

Outros fatores levantados no questionamento foi a preocupação com o meio ambiente, de não contribuir com a produção de poluentes incluindo os sonoros.

Com a bike, você também vai ajudar na preservação dos espaços públicos por ser um transporte mais leve e menos agressivo.

+ 6. Conhece lugares e pessoas

Usar a bicicleta te abre um leque enorme para conhecer novos lugares e novas pessoas.

Pode apostar, você vai acabar falando com quem pedala por segundos ou pro resto da vida. O nicho da bicicleta é muito presente nas redes sociais, de cara você se identifica e acaba fazendo novas amizades e quem sabe com essas novas amizades vocês conheçam juntos novos cenários, passeios e endereços?

São esses os grandes motivos para você repensar o seu estilo de vida e optar pela bicicleta como meio de transporte, esporte ou lazer. Tem dúvidas de qual bicicleta escolher? Nós já publicamos um guia completo sobre a escolha da bike ideal afim de auxiliar quem quer adentrar esse universo.