Fica em casa!

Nesse momento delicado, o hiBike disponibilizou um espaço no aplicativo para divulgar pequenas empresas que estão comercializando seus produtos e serviços em canais online.

Pedalar: sensação de independência, autonomia e liberdade

Pedalar: sensação de independência, autonomia e liberdade
Dois amigos abraçados se equilibrando em cima da bicicleta. Foto: Ianca Loureiro

Que a bicicleta é a nossa melhor amiga por diversos motivos, eu não tenho dúvidas. Você já percebeu a mudança que ela faz na sua vida? Sou suspeita a falar sobre os impactos que ela já causou na minha vida, e agora te trago uma breve e profunda reflexão do que essa máquina já pôde ter te proporcionado.

Bicicleta para expandir horizontes

Além de alcançar novos horizontes, cenários e outras perspectivas de vida como veículo de locomoção, a bicicleta também é uma grande ferramenta de relações intrapessoais e interpessoais. É com a bicicleta que você encontra a chave entre a insegurança e a segurança. A bike: equilibra seus hormônios da felicidade; encontra a cura ou a solução para problemas físicos e psicológicos; conhece gente do mundo todo presencialmente ou nos grupos virtuais; te faz acordar cedo e dormir tarde com o sorriso no rosto e também, de certa forma, te ajuda financeiramente economizando ou lucrando.

Sem dúvidas, além de pedalar em grupo você também já colocou a magrela em missão solo e também já aprendeu bastante com a decisão. Ela traz a tão sonhada sensação de independência, autonomia e liberdade que nós tanto precisamos.

É sentir aquele frio na barriga toda vez que coloca o capacete, que pode ser por medo ou por ansiedade de pedalar e que ao voltar pra casa a felicidade toma conta do seu ser. Nas fotos registradas, a atividade do Strava, as marcas de graxa na panturrilha e a sujeira na bicicleta, até o processo de limpeza é agradável. Que ela continue cuidando de você e que você continue escolhendo ela para compartilhar boas experiências. Não deixe de pedalar e permita-se ser feliz com ela.

*Este artigo de opinião não reflete, necessariamente, a opinião da hiBike
** As fotografias deste artigo de opinião são de Ianca Loureiro.