Nesse momento delicado, o hiBike disponibilizou um espaço no aplicativo para divulgar pequenas empresas que estão comercializando seus produtos e serviços em canais online.
Dias desses, ouvi uma interpretação antiga da Dionne Warwick para o clássico de Hal David “A house is not a home” (Uma casa não é um lar). Esse título sempre me impactou. Casa é casa. Lar é onde as pessoas se sentem acolhidas, se sentem bem.
No longínquo 2015, pensamos em criar um tipo de programa de fidelidade que pontuaria e recompensaria hábitos positivos das pessoas. Como apaixonados por bicicleta, concluímos que seria perfeito pontuar e premiar ciclistas. O uso da bicicleta é algo que gera impacto em duas vias: para as pessoas que pedalam e para a comunidade na qual elas estão inseridas.
Nos primeiro anos, o nosso aplicativo gerava vouchers de desconto em estabelecimentos parceiros da seguinte forma:
Ciclistas pagam com hiBike e ganham descontos exclusivos em compras presenciais nos estabelecimentos parceiros. Trouxemos também um espaço de vendas online no app, com produtos e kits a preços promocionais exclusivos para ciclistas. Eles também são pagos via app. A dinâmica da troca de pedais continua a mesma. E ciclistas podem indicar empresas para a Rede de Vantagens.
A outra novidade é um espaço para conteúdo original relacionado à mobilidade urbana e a bicicleta. Na nossa nova home, ciclistas encontram entrevistas, artigos, coberturas de eventos. Tudo relacionado à bicicleta, mobilidade, cidades e ao dia a dia de quem pedala. Também é um espaço onde divulgamos novidades na rede de vantagens e postos de check in espalhados por aí.
Estou particularmente orgulhoso da nova home. O que me fez lembrar da canção de Hal David. A home do nosso novo aplicativo pretende ser um lugar onde ciclistas se sintam bem. Se sintam acolhidos. Sejam bem vindos.
Chico Carvalho é ciclista, fundador e diretor executivo na hiBike