Política de Privacidade

Sua privacidade é muito importante para nós. Nós da HIBIKE MOBILIDADE URBANA COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS LTDA. EPP, temos alguns princípios:

• Solicitamos apenas as informações pessoais estritamente necessárias para o funcionamento do aplicativo hiBike;

• Divulgamos suas informações pessoais apenas em casos excepcionais tais como, interpelações judiciais, ou proteger nossos direitos;

• Tratamos suas informações pessoais com o maior respeito para sua privacidade e segurança.

A hiBike respeita seus direitos de privacidade e compartilhamento, apenas com seu consentimento sobre segurança de qualquer dado enviado ao aplicativo: hiBike acessível em www.hibike.com.br.

A Política de Privacidade é orientada para proteção das informações providas para a hiBike durante a navegação em nosso website e aplicativo.

A coleta das suas informações pessoais ocorre somente caso você escolha compartilhá-las voluntariamente com a hiBike.

A hiBike não compartilha, divulga, aluga ou vende, com quem ou para quem quer que seja, as informações relativas aos seus usuários, ou usuários de terceiros, declarados nessa política de privacidade.

Para usar as principais funcionalidades do nosso aplicativo, você deve primeiro completar seu cadastro através do formulário de novo usuário e aceitar os termos de uso.

Durante o cadastramento será solicitado a você algumas informações pessoais, tais como seu nome, e-mail e senha.

A hiBike não coleta informações relativas a menores de 16 anos, sendo o uso das funcionalidades do aplicativo hiBike, vetado e totalmente bloqueado para usuários menores de 16 anos. Sendo assim, se nós ou nossos parceiros solicitarem a data do seu nascimento para determinados pedidos ou serviços, você não terá a possibilidade de preenchê-la quando esta indicar que você é menor de 16 anos.

Muitas oportunidades são ofertadas em nosso website e no aplicativo hiBike caso você opte por compartilhar seus dados cadastrais. Isso inclui informações sobre seu perfil, seu estilo de vida, seus equipamentos, suas atividades, suas rotas de bike, seu nome, seu CEP e e-mail. Para participar da rede de vantagens hiBike você deverá necessariamente informar o seu CPF.

A hiBike não coleta em nenhuma hipótese, de nenhuma forma ou em qualquer circunstância, os seus dados bancários e ou do seu cartão de crédito, quando você se torna membro/usuário do aplicativo hiBike.

Se você escolher compartilhar qualquer informação pessoal no hiBike, estas serão armazenadas e usadas oportunamente, apenas internamente para desenvolvimento de pesquisas e outros propósitos de marketing da hiBike.

Isso inclui envio de e-mails com promoções especiais, campanhas de marketing, eventos ciclísticos e outros programas interessantes. A hiBike poderá usar seu e-mail para enviar newsletters com atualizações e notícias sobre seus serviços.

Você pode remover seu nome da nossa lista de e-mail enviando um e-mail para contato@hibike.com.br.

Ao utilizar o Aplicativo, um cookie será armazenado no seu aparelho. Geralmente, os cookies funcionam atribuindo ao seu computador um número exclusivo que não tem nenhum significado fora do aplicativo hiBike.

Os cookies do aplicativo hiBike não contêm qualquer informação pessoal identificável; a hiBike os usa para fornecer características tais como personalização, para salvar a sua ID de membro.

A hiBike também pode usar cookies para ajudar a fornecer conteúdo específico

aos seus interesses. A hiBike pode usar seu endereço IP para identificá-lo, para administrar a plataforma e para ajudar a diagnosticar problemas com o servidor do hiBike.

A plataforma usa a tecnologia de Secure Sockets Layer (SSL), padrão do setor, para permitir a criptografia de informações pessoais como nome e endereço, bem como informações confidenciais.

Regra geral de usabilidade do aplicativo e sua rede de vantagens.

• A arrecadação de pontos (pedais) para posterior/conseqüente resgate de vantagens (descontos, promoções e brindes) só é possível para usuários de bicicleta, cujo uso esteja caracterizado em algumas das formas de registro/interações previstas no aplicativo hiBike. O usuário do aplicativo hiBike somente arrecada pontos (pedais) se estiver plenamente compatível com as regras de registro e acompanhamento do uso da bicicleta propostas pelo aplicativo;

• A única forma de se arrecadar pontos desvinculada do uso da bicicleta relacionado às formas de registro previstas, se dá no momento em que o usuário baixa o aplicativo hiBike e ganha uma carga de pontuação inicial (única);

• Os pontos arrecadados são pessoais e intransferíveis entre os usuários do aplicativo hiBike. Eles só poderão ser trocados na rede de vantagens hiBike;

• A arbitragem sobre a quantidade de pontos (pedais) que se arrecada nas interações propostas pelo aplicativo, é da HIBIKE MOBILIDADE URBANA, COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS LTDA, assim como o total controle sobre as regras de pontuação. A hiBike se reserva ao direito de, inclusive, modificar a regra de arrecadação, temporária ou permanentemente, se assim achar necessário, para o pleno funcionamento do seu modelo de negócios;

• A arrecadação de pontos (pedais) via monitoramento de pedaladas(tracking), somente se dá através da integração das contas do aplicativo hiBike e do(s) aplicativo(s) de monitoramento de pedaladas (tracking) presente(s) no menu configurações/contas vinculadas do app hiBike. No caso de um novo aplicativo de monitoramento de pedaladas (tracking) vir a ser agregado, ele primeiramente será relacionado ao menu configurações/contas vinculadas, e só se torna válido a partir de então;

• As informações via monitoramento de pedaladas (tracking) se dão através de integração entre o aplicativo de monitoramento e aplicativo hiBike. O aplicativo hiBike usa as informações fornecidas através do aplicativo de monitoramento para transformá-las em pontos, de acordo com as regras internas de registro;

• A arrecadação de pontos (pedais) via check in (quando o usuário participa com a bicicleta das interações propostas) somente se dará nos postos hiBike e eventos ciclísticos devidamente cadastrados e anunciados no aplicativo hiBike – sendo que a arrecadação só acontece nas datas e horários previstos no próprio cadastro. Cada novo posto hiBike e evento ciclístico realizado e/ou apoiado pelo aplicativo, só se torna válido ( para arrecadação de pedais) após cadastro e anúncio no sistema/app;

• A arrecadação de pontos (pedais) via compra de bicicletas, equipamentos e serviços relacionados à prática do ciclismo, somente acontecerá nos estabelecimentos devidamente cadastrados e anunciados no aplicativo hiBike; Cada novo estabelecimento de vendas de bicicletas, equipamentos e serviços que se tornar parceiro, só passa a ser válido (para arrecadação de pedais) após o cadastro e anúncio no sistema/app;

• A arrecadação de pontos (pedais) através da participação em Grupos de Pedal somente acontecerá com aqueles (Grupos de Pedal) que estiverem devidamente cadastrados no sistema do aplicativo hiBike. Cada novo Grupo de Pedal que se tornar parceiro, só passa a ser válido (para arrecadação de pedais) após seu devido cadastro e anúncio o sistema/app;

• A arrecadação de pontos (pedais) via participação como usuário ou prestador de serviços de entidades de apoio/disseminação do uso da bicicleta somente acontecerá com aquelas (entidades) que estiverem devidamente cadastradas no sistema do aplicativo hiBike. Cada nova entidade de apoio/disseminação ao uso da bicicleta que se tornar parceira, só passa a ser válida (para arrecadação de pedais) após o devido cadastro do sistema;

• A arrecadação inicial de pedais (primeira arrecadação) acontece automaticamente, assim que o usuário baixa o aplicativo e complementa seu cadastro;

• A arrecadação de pontos vias promoções e eventos especiais, promovidos pelo próprio hiBike ou pelas empresas parceiras, acontece somente quando estes (promoções e eventos especiais) estiverem devidamente cadastrados no aplicativo;

• A quantidade de pontos arrecadada é variável para cada um das interações propostas pelo aplicativo hiBike. Cabe à HIBIKE MOBILIDADE URBANA COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS LTDA arbitrar sobre essa variação.

• Pelo seu caráter colaborativo, o aplicativo hiBike pretende aumentar significativamente, por meio de indicações dos próprios usuários e parceiros, as possibilidades de arrecadação de pedais. No entanto, cada novo tipo de interação proposta no sentido de se “ganhar pedais”, só passa a ser válida (para arrecadação de pontos) após o devido cadastro no sistema.

• Os descontos, promoções e brindes oferecidos pela rede de vantagens hiBike são de inteira responsabilidade e arbitragem das empresas parceiras; Cabendo ao hiBike estabelecer somente um valor mínimo para o desconto a ser praticado, para que o mesmo esteja de acordo com o modelo de negócios proposto;

• As empresas parceiras são integralmente responsáveis pela venda dos seus produtos e pela realização dos seus serviços para os usuários da hiBike isentando-a completamente de qualquer tipo de responsabilidade criminal e civil de forma solidaria ou subsidiária nos processos ou contendas administrativas ou judiciais movidas por estes usuários/clientes consumidores.

• A obtenção dos benefícios oferecidos pelas empresas parceiras está relacionada à transação comercial (compra de produtos/serviços) entre os usuários hiBike e esses estabelecimentos.

• As taxas devidas a hiBike em decorrência das transações efetuadas com seus parceiros comerciais incidirão apenas e tão somente, sobre o valor dos produtos consumidos e serviços prestados aos usuários do sistema, ficando terminantemente excluídos os valores correspondentes às gorjetas ou qualquer espécie de gratificação destinada aos colaboradores dos estabelecimentos parceiros.

• Fica claro e latente que as regras validas para a questão dos descontos, são as mesmas e têm a mesma validade na questão dos brindes e demais promoções. A obtenção desses benefícios se dará através do desconto dos pontos (pedais) arrecadados, somente quando as partes (usuário e empresa) realizarem transação comercial;

• Pode haver, em caráter extraordinário, ofertas para obtenção de benefícios (brindes e promoções) sem vínculo direto com uma transação comercial. No entanto, nesses casos extraordinários, esses benefícios serão de responsabilidade da própria hiBike; não vinculados diretamente, portanto,às empresas parceiras.

• A obtenção dos benefícios oferecidos pelas empresas parceiras se dá pela troca de pedais (pontos) pelo prêmio (desconto e ou brinde). O valor para troca é de cinco pedais não acumulativos. Isso quer dizer que cada cinco pedais do extrato de pontos, conferem ao usuário o direito a troca por um benefício à sua escolha. Importante: o usuário pode trocar somente 5 pedais por promoções a cada compra/transação comercial, independente do saldo de pedais. Assim, uma promoção que dá descontos de 10% a cada cinco pedais (taxa fixa para todos os prêmios) não confere a ele (a) a possibilidade de aumentar o seu desconto só pelo fato dele ter mais pedais;

• Existe um prazo de 3 (três) meses para utilização dos pedais adquiridos pelo ciclista. Se, dentro deste período, os pedais não forem utilizados nos descontos oferecidos pelo aplicativo, os mesmos serão automaticamente descartados.